Ligue pra gente

(91) 3321-4071

Horário de funcionamento

Segunda à Sexta: 08:00 - 18:00

Agende uma consulta

Estamos esperando por você.

Ligue pra gente

(91) 3321-4071

Horário de funcionamento

Segunda à Sexta: 08:00 - 18:00

Agende uma consulta

Estamos esperando por você.

Alunos do curso de Odontologia da UFPA realizam pesquisa sobre ansiedade odontológica na recepção da Odontovida

No intuito de detectar os problemas que dificultam a interação paciente/profissional, e, propor melhorarias para com o atendimento dos pacientes. Um grupo de estudantes de Odontologia da Universidade Federal do Pará, passou a pesquisar  o tema ansiedade odontológica, no objetivo de tornar-se um artigo que resulte na busca de medidas para sanar o problema e evitar complicações durante o procedimento odontológico.

Durante o estudo, o qual está sendo realizado na recepção da Odontovida, foram aplicados questionários com o objetivo de avaliar o nível de ansiedade dos pacientes.

“Saber as experiências, possíveis traumas, opiniões e sugestões dos pacientes de como amenizar o nível de ansiedade e medo antes, durante e depois do procedimento odontológico é fundamental para que o tratamento funcione da melhor maneira possível, sempre visando a qualidade e o conforto do paciente”, enfatizou o grupo sobre a importância da pesquisa.

Ainda segundo o grupo,  a pesquisa visa contribuir para a evolução no quesito atendimento, “O projeto nos ajuda a detectar os problemas que dificultam a interação paciente/profissional a fim de melhorar o atendimento dos pacientes”, afirmaram.

Com toda certeza, o projeto dos alunos é de suma importância para para evitar e amenizar a dor e a ansiedade da população, um grande passo no ramo da Odontologia. Desde já gostaríamos de parabenizar toda equipe engajada nesse belo trabalho, sucesso!

 

Título da Pesquisa:
Avaliação do grau de ansiedade dos pacientes frente ao tratamento odontológico

Alunos da UFPA:

Rayssa Ribeiro
Thayná Sousa
Aline Ayri Nagase
Lucas André Freitas
Jéssica alves
Hernani Silva
Jamila gatinho

 

Por Tainah Chaves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *