Ligue pra gente

(91) 3321-4071

Horário de funcionamento

Segunda à Sexta: 08:00 - 18:00

Agende uma consulta

Estamos esperando por você.

Ligue pra gente

(91) 3321-4071

Horário de funcionamento

Segunda à Sexta: 08:00 - 18:00

Agende uma consulta

Estamos esperando por você.

Tudo sobre carvão vegetal para Clarear os dentes

De alguns meses pra cá, são vários vídeos no YouTube de blogueiras “ensinando” sobre como clarear os dentes com carvão. Mas afinal, a técnica é um mito ou verdade?

 

 

Primeiramente esclarecemos que carvão vegetal é um produto obtido por via da queima controlada, madeira, ossos bovinos, casca de côco ou restos de cortiça.  Ele contém baixo teor de oxigênio, e é utilizado na medicina em casos de ingestão de substâncias tóxicas.

Sabemos que a moda das blogueiras e influenciadores digitais está super em alta, existe o lado bom e o ruim de tudo isso, pois assim como dicas super importantes para o nosso cotidiano são ensinadas, alguns mitos e práticas nada favoráveis são pregadas pelos “influs” , escovar os dentes com carvão é um exemplo disso, pois ele apresenta uma falsa sensação de clareamento arranhando e desgastando o esmalte.

De acordo com a Associação Brasileira de Odontologia, as receitas caseiras que utilizam bicarbonato de sódio, carvão, morango, casca de banana, suco de limão e casca de laranja, entre outros, não tem a capacidade de clarear os dentes. Além de conterem substâncias corrosivas que são capazes de remover a camada mais superficial dos dentes. Ao decorrer do tempo, tais arranhões deixarão o dente susceptível a cáries e outras doenças bucais. Então caro amigo leitor, antes de utilizar qualquer receita para ajudar na estética dos seus dentes, procure se informar com especialistas da área para não cair em pegadinhas.

 

 

Texto: Tainah Chaves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *