fbpx
Ligue pra gente

(91) 3321-4071

Horário de funcionamento

Segunda à Sexta: 08:00 - 18:00

Agende uma consulta

Estamos esperando por você.

Ligue pra gente

(91) 3321-4071

Horário de funcionamento

Segunda à Sexta: 08:00 - 18:00

Agende uma consulta

Estamos esperando por você.

Vamos falar de higiene bucal?

A falta de cuidados com os dentes ou mesmo com a higiene bucal pode gerar muitos problemas. “Desde dores, problemas na gengiva, mau hálito e até comprometer a vida social da pessoa”

 A higiene bucal é a prática de manter os dentes e gengivas limpos e saudáveis para evitar problemas dentários como tártaro, gengivite, periodontite, cárie e outras doenças. Além disso, deixa você com um hálito puro e sorriso bonito todos os dias!

Manter dentes e gengivas saudáveis é fundamental para o bem-estar geral das pessoas. Os cuidados diários preventivos, como uma boa escovação e o uso correto do fio dental, ajudam a evitar que problemas dentários se tornem mais graves.

Anote: a prevenção é a maneira mais econômica e menos dolorosa de se cuidar da saúde bucal, evitando o tratamento de problemas que poderiam gerar incômodos.

Bom, até agora você sabe o quanto a higiene bucal é importante no dia a dia e os benefícios que traz, mas qual seria a forma ideal de fazê-la?

Os dentes devem ser escovados pelo menos três vezes por dia, após as principais refeições (café da manhã, almoço e jantar), e o fio dental deve ser utilizado em no mínimo uma dessas escovações. Utilize um antisséptico ou enxaguante bucal com flúor após escovar os dentes para eliminar as bactérias responsáveis pela formação de placas e prevenir o mau hálito.

Quem tem dentes bem cuidado geralmente é mais sociável e confiante. O sorriso tem total influência na vida. Não deixe que problemas bucais atrapalhem sua saúde e seu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *